Barra de Access

barra de access

Imagine se livrar de tudo aquilo que impede seu crescimento pessoal e felicidade: medo, crenças limitantes, insegurança, ansiedade, irritação…

Essa é a promessa das Barras de Access, técnica de expansão da consciência criada pelo norte-americano Gary Douglas há quase três décadas e que, agora, vem conquistando adeptos no Brasil em busca de desbloqueio de traumas e pensamentos negativos. 

Funciona assim: através de toques em 32 pontos (ou barras) de energia em torno da cabeça, cada um deles ligados a aspectos da nossa vida, os terapeutas especialistas na prática dizem ser possível reprogramar o pensamento e, consequentemente, modificar atitudes nocivas e restritivas. 

Confira, a seguir, as principais perguntas e respostas sobre a técnica:

Quais problemas as Barras de Access ajudam a curar?

Segundo os terapeutas que aplicam a técnica, as Barras de Access são indicadas para todos aqueles que desejam ter clareza em alguma questão. Elas prometem atuar em casos de ansiedade, insônia, irritação, exaustão mental, depressão, emagrecimento, vícios, compulsões, hábitos nocivos, mágoas, raiva e frustrações acumuladas e até TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), entre outros males que emperram a vida como a autossabotagem. 

A terapia também é apresentada como uma alternativa para melhorar o desempenho no trabalho e nos estudos, sexualidade, vitalidade e disposição.

Quais os principais benefícios?

Em geral, as pessoas relatam relaxamento, aumento na disposição física, clareza mental, melhor qualidade no sono, diminuição de dores, mais criatividade, sensação de paz e bem-estar. 

No dia a dia, o método das Barras de Access ajuda as pessoas a perceberem quais escolhas as têm mantido presas ou paralisadas em suas vidas e habilidades. Segundo os fundamentos teóricos, as Barras de Access servem para qualquer problema de relacionamento ou emocional, pois, nos 32 pontos, estariam as “travas” que impedem as pessoas de progredir em qualquer área da vida. 

Assim, quem deseja se relacionar de forma diferente com os outros ou ter uma postura mais assertiva no trabalho pode se beneficiar.

Para as mulheres, há vantagens extras?

As mulheres notam efeitos em casos de TPM (tensão pré-mestrual), distúrbios hormonais, ansiedade, amenorreia (ausência de menstruação) e baixa autoestima. 

Isso se deve à liberação de traumas e desbloqueios mentais e emocionais que são promovidos durante a sessão, além do relaxamento obtido.

Todo mundo pode fazer?

Sim, inclusive idosos, gestantes e crianças. Não há contraindicações.